terça-feira, 16 de março de 2010

Como o Islã usa as ESMOLAS coletadas nas mesquitas?

Um dos pilares do Islã é a obrigatoriedade de se dar ESMOLAS (Zakat) enquanto que a Sadaqa (oferta) é mais pessoal e voluntária.

A instrução se encontra primariamente na Sura 9:60 “As esmolas são tão-somente para os pobres, para os necessitados, para os funcionário empregados em sua administração, para aqueles cujos corações têm de ser conquistados, para a redenção dos escravos, para os endividados, para a causa de Deus e para o viajante; isso é um preceito emanado de Deus, porque é Sapiente, Prudentíssimo.

Os muçulmanos gostam de dizer que eles cuidam dos pobres como se outras religiões não o fizessem. Porem eles expandiram a idéia de Zakat ou Sadaqat aqui. Os pobres e necessitados receberão uma porcentagem para induzi-los a uma conversão, outra parte ira os funcionários que recolhem o dinheiro, para CONVERTER aqueles corações que tem de ser CONQUISTADOS, para comprar escravos e converter escravos, para converter os endividados, e para A CAUSA DE ALLAH (JIHAD), e para ajudar a converter os viajantes. Resumindo: Tudo para o AVANÇO do ISLÃ.

A expressão “Causa de Allah” no Alcorão quase que sempre se refere a Jihad. Em outras palavras, o muçulmano esta liberado por Allah para a compra de ARMAMENTOS para ajudar na “Causa de Allah”.

Veja isto claramente estampado na Sura 8:61 “Mobilizai tudo quando dispuserdes, em armas e cavalaria, para intimidar, com isso, o inimigo de Deus e vosso, e se intimidarem ainda outros que não conheceis, mas que Deus bem conhece. Tudo quanto investirdes na causa de Deus, ser-vos á retribuído e não sereis defraudados”.

Em outras palavras: As "esmolas" poderão servir tanto para converter o necessitado como para comprar conversões ou para comprar ARMAS para destruir os inimigos do Islã.

Este verso abrange uma infinita gama de usos para a ESMOLA. Quando você coopera com uma entidade muçulmana, você nunca terá certeza se o seu dinheiro foi usado para aliviar as necessidades de uma criança muçulmana ou para comprar ARMAS para o Taliban, Hezbollah, Hamas ou qualquer outro grupo terrorista. Veja aqui uma organização de caridade CONDENADA por financiar terrorismo. Veja outros que foram pegos com a mão na massa: Organização de caridade baseada na Arábia Saudita dava apoio a atividades terroristas: Estes não são incidentes isolados. Ha muitos casos comprovados de organizações Islâmicas que apóiam o terrorismo em Israel, Iran, Iraque, Afeganistão, Somália etc.

O Iran e as armas nucleares

Este principio ainda é usado pelos muçulmanos ao redor do mundo. Por causa disso o Presidente do Iran esta tão empenhado na fabricação de armas nucleares. Eles querem ter algo para poder INTIMIDAR os seus inimigos (Israel e Estados Unidos). Somente um tonto iria cair nesta balela de que eles querem usar a energia nuclear para fins pacíficos.

Vejamos o que o Comentário do Alcorão escrito por Ibn Kathir tem a dizer sobre a frase “Para aqueles cujos corações têm de ser conquistados” na Sura 9:60.

“Tal como para aqueles cujos corações foram (recentemente) conquistados (pela verdade) estão em diferentes categorias: Para alguns que foram dados (dinheiro) para converter ao Islã, como quando o profeta Maomé (A paz esteja com ele) deu para Safwan Bin Ummayah no espólio da Batalha do Hunayn, e ele (Bin Safwan Ummayah) tinha lutado como um infiel [mushrik], ... Imam Ahmad disse...: "O Mensageiro (A paz esteja com ele) deu-me (o dinheiro) na Batalha de Hunayn e ele era uma das pessoas que eu odiava mais, ele continuou a me dar (dinheiro) até que ele se tornou uma das pessoas que eu mais amava.

A COMPRA DE CONVERSÕES

O exemplo de comprar conversões veio do próprio Mohamed. Na nossa cultura com os valores que ainda sustentamos no Brasil, o fato de alguém se converter por dinheiro é um ato SUJO, sórdido, obsceno, abominável, desprezível, indigno, detestável, desonesto e indecente (acabaram-se meus adjetivos). Porem ele foi praticado e motivado por Mohamed e ainda hoje os muçulmanos usam este truque sujo para converter as pessoas. O verso diz: "isso é um preceito emanado de Deus," ou seja, Mohamed disse que o ATO de se COMPRAR conversões foi COMANDADO POR ALLAH, o que nos sugere que isso nao era um habito praticado nem na cultura do proprio Mohamed.

Já ouvi CENTENAS de casos onde as pessoas se convertem ao Islã por causa de mulheres, casamento, trabalho, dinheiro, bens, etc. As historias são muitas para contar. Eu pessoalmente conversei com vários EX-CRISTÃOS que me confessaram que eles abraçaram o Islã por causa de vantagens temporárias, tais como fugir da pobreza, conseguir um bom casamento, um EMPREGO PROMISSOR, etc.

Mas suponhamos que alguém ACEITASSE estas vantagens e se convertesse ao Islã. O que aconteceria com a pessoa se a fonte de dinheiro secasse, se o divorcio chegasse, se o EMPREGO fosse retirado? Bem, ouve um incidente parecido a este quando Mohamed morreu, veja no livro de Sheikh Ata Ullah, Revival of Zakat, Editora Ripo, paginas 77-78:

“Após a morte do Profeta, o povo veio a Hazrat (honorável) Abu Bakr, o primeiro califa, para receber sua parte do pagamento. Hazrat Umar indicou-lhes como se segue: “O Mensageiro de Allah costumava dar-lhe uma quota de modo que possa crescer em seu coração um amor pelo Islã. Agora, pela graça de Deus, o Islã tem se tornado mais forte e tem sido exaltado. Se, portanto, você está firme em sua fé tudo muito bem. Se você for o contrário, a espada será o juiz só entre você e nós mesmos”.

Respondendo a minha pergunta: Se depois da suposta pessoa ter se REVERTIDO ao Islã por EMPREGO, este lhe for tirado, e ela QUISER DES-REVERTER, então ele ou ela será tido como APOSTATA e poderá ser executado como todo apostata: “A ESPADA SERÁ O JUIZ”.

Então fica aqui um alerta para aqueles cujos corações estão inclinados a se converterem ao Islã por dinheiro, emprego ou qualquer outro motivo: Isso poderá te custar caro demais.

RAFIK

Um comentário:

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!