domingo, 23 de maio de 2010

A dificil tarefa de ANALISAR o ISLAM sem ser mal interpretado


Querida Amiga Anônima:

Resolvi postar a resposta, porque acredito que será INSTRUTIVO para todos aqueles que me INTERPRETAM MAL para saberem o que eu penso.

Primeiramente, não leve a minha resposta para o lado pessoal, eu não tenho nenhuma razão para ser mal educado com voce, apesar de voce ter sido para comigo. Eu não me importo que voce fique ANÔNIMA.

Como eu não sei se voce é muçulmana ou não, fica difícil IMAGINAR os motivos por trás do seu comentário. SE voce for muçulmana eu entendo a sua frustração de não poder responder ao meus comentários e então a sua única saída é ATACAR A MINHA PESSOA.

Segundo, a pergunta se eu sou pastor ou deixo de ser, ou qual seguimento – não vem ao caso! Meu blog não é sobre a minha pessoa ou sobre o Cristianismo e SIM sobre o ISLAM.

Por que eu NÃO ME PREOCUPO com brasileiros que passam FOME... MEIO AMBIENTE ... LIXO etc? Existem outros blogs falando o meio ambiente. Meu blog não é sobre o LIXO ambiental e sim sobre o LIXO DO ISLAM.

Voce também esta assumindo que EU NÃO ME PREOCUPO com a questão ambiental? É isso que voce quer dizer? Voce nem me conhece e já começa a me julgar desta forma? Voce é quem esta sendo PRÉ-CONCEITUOSA – ou seja, voce esta tendo um PRECONCEITO sem antes conhecer a pessoa a quem se dirige. Voce diz que eu não posso julgar e me julga SEM ME CONHECER.

Mas quem disse que nos não podemos JULGAR uns sistema, um político, uma religião etc? O próprio Jesus disse: “Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça.” O julgamento dever ser feito com propriedade e não superficial, como voce acabou de fazer.

Se voce não sabe, (espero que saiba) o verbo “JULGAR” apesar de voce ter ser usado no sentido pejorativo, também significa PESAR, AVALIAR, ANALISAR, PONDERAR, etc.

Voce julga a corrupção do governo, ou mesmo os padres pedófilos, ou os pastores picaretas? Então de acordo com a SUA PRÓPRIA NORMAS, voce, não deveria minha querida. Se voce julgar estas pessoas, entao voce também é uma PÉSSIMA INFLUENCIA e voce não esta CONTRIBUINDO para um mundo melhor. É muito possível que nem voce pratica o que voce acabou de condenar em mim. Mesmo sua atitude de me julgar prova que voce não vive o que voce fala. O dicionário chama isso de HIPOCRISIA.

EU JULGO (avalio, analiso, pondero, concluo) O ISLAM (NÃO OS MUÇULMANOS) porque eu conheço isso por dentro e por fora. Eu escrevo do que eu SEI e TESTIFICO do que eu vivo na PELE entre os muçulmanos. Voce gostaria que o Brasil se tornasse mais uma NIGÉRIA? Ou um AFEGANISTÃO? Ou um IRAQUE? Ou uma ARÁBIA SAUDITA? Então minha querida, eu me preocupo com o Brasil muito mais do que voce possa imaginar – me preocupo a tal ponto de ALERTAR os brasileiros do perigo desta religião chamada SUBMISSÃO (islam)

Eu acredito na liberdade de religião, desde que eles aprendam a respeitar a liberdade dos outros. MAS eu tambem creio que "OS INTOLERANTES NÃO TEM QUE SER TOLERADOS" (Geert Wilders). Eles precisam ser expostos antes que seja tarde demais.

Como eu disse muitas vezes no meu blog, eu tenho CENTENAS de amigos muçulmanos, a maioria deles me respeita e eles sabem no que eu creio sobre o Islam, e mais uma outra centena se CONVERTEU ao Cristianismo por causa do meu trabalho e hoje eles dão testemunho de quão INTOLERANTE esta religião é.

Eu tenho o MEU testemunho de vivencia entre os muçulmanos, e tenho também o testemunho dos EX MUÇULMANOS sobre o Islam, ENTÃO eu na verdade não preciso da SUA OPINIÃO (com todo o respeito a sua pessoa). É bem possível que voce nasceu e cresceu no Brasil e nunca viu o mundo la fora, por isso vem com este discurso de que “EU SOU INTOLERANTE” para com esta religião de paz e amor chamada ISLAM. A sua falta de conhecimento fala por si mesmo.

CRITICAR algo não é sinônimo de ÓDIO. Vou repetir milhares de vezes, EU NÃO ODEIO OS MUÇULMANOS e SIM ODEIO O ISLAM esta ideologia perigosa, violenta e prejudicial a vida e ao meio ambiente. Se voce não consegue entender isso, vou colocar em forma de pergunta:

Suponhamos que voce odeie o NAZISMO, entao eu te pergunto: POR QUE voce ODEIA O NAZISMO? Voce esta sendo uma ma influencia e a sua opinião não esta contribuindo para um mundo melhor odiando o NAZISMO. Entendeu? Espero que sim.

Sobre a questão do INFERNO, eu creio que voce terá que esperar um pouco por la, para ver se eu chego ou não. (BRINCADEIRINHA) Eu não quero que voce va para o INFERNO e que nenhum muçulmano se perca. Esta é a razão do meu blog existir, para dar uma chance das pessoas aceitarem o PRESENTE DA SALVAÇÃO em Cristo.

Eu achei interessante a sua ultima frase: “Não esqueça que Jesus tão puro em sua infinita bondade não aprovaria esses seus preconceitos!” Voce parece uma EXPERT – voce conhece tudo sobre Jesus, não é? Certas frases expõem o nosso conhecimento ou a falta de conhecimento sobre um assunto determinado.

Então me explique minha querida, como foi que Jesus, tão bonzinho, tão meigo, delicado e afetuoso, pegou um chicote e expulsou os mercadores do LUGAR DE ADORAÇÃO?

Como Jesus, tão manso e tão fino no trato, pregou um SERMÃO, tão RUDE, grosseiro, agressivo e desaforado, INSULTANDO os OUVINTES com tais palavras tais como:

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando! ... Ai de vós, guias cegos, ... Insensatos e cegos! ... Sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia! ... Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?” Mateus 23

Minha querida, se Jesus estivesse escrevendo um blog sobre os FARISEUS da nossa época, talvez voce seria a primeira a ATIRAR A PEDRA NELE e escrever um comentário falando sobre a FALTA DE PUDOR de Jesus ao tratar mal os pobres fariseus, que gozam de liberdade de religião e de expressão e que Jesus foi longe demais, com todos os SEUS PRECONCEITOS contra os fariseus a ponto de atacar a religião deles.

Eu sei que não vou agradar a muitos, mas não estou aqui para te agradar a ninguém e sim para te alertar a todos. Graças a misericórdia de Deus, tem muita gente que vê VALOR no que estou escrevendo e isso basta para mim.

Me perdoe se voce não gostou do “meu tom agressivo”, mas eu não te odeio, não tenho razoes para te odiar, e tenho TODAS AS RAZÕES do mundo para te amar e respeitar. Mas voce escreveu e eu respondi.

Deixa eu tirar o CISCO do seu olho!

Ate mais

Rafik

6 comentários:

  1. Ola amigo,eu li sobre o que vc respondeu para a muçulmana, porque ela deve ser sim muçulmana, mas eu te digo, muito bom o que vc disse, mas nao gostei quando vc se referiu com ironia a Jesus, Jesus,nao foi bonzinho,ele foi perfeito e é perfeito.O que eu diria para esssa muçulmana e a seguinte frase, se ela acha Jesus tão perfeito porque o renega como filho de Deus,e prefere seguir um homem pedofilo, estuprador que se auto denominou profeta,eu acho que nao ha frase mais apropriada nesse caso.Sei que vc nao fez por mal porque sei que é cristao mas esses muçulmanos embora sigam um criminoso profeta ,nunca falam mal dele e nos temos um ser perfeito, Jesus, e nao devemos falar mal dele.abraços

    ResponderExcluir
  2. Rafik, meu caro!
    Esse comentario deve ser
    de uma das mts brasileiras
    (desesperadas ou nao)
    que mantem um relacionamento
    amoroso via internet com
    muçulmanos de Pakistan/Afeganistan
    e que pensam q acharam o principe
    q lhes promete casamento.
    E meu irmao, tem muito disso por ai.

    ResponderExcluir
  3. Diene,
    MUITO OBRGADO pelo seu comentario.
    Eu nao estava de forma nenhuma falando com IRONIA de Jesus.
    Mas eu estava seguindo o MESMO RACIOCINIO da critica da garota, provando que ela nao sabe NADA sobre Jesus. Minha ironia foi ao conhecimento dela e nao a atitude de Jesus.

    Ainda que Jesus era tudo isso que eu mencionei ... "bonzinho, meigo, delicado e afetuoso " ELE PEGOU um chicote e expulsou os mercadores do templo"

    Este é o lado de Jesus que as pessoas EVITAM VER ou preferem ignorar ou seja,

    JESUS APROVARIA SEM DUVIDA O MEU BLOG e eu estou totalmente certo que ele aprova, apesar das minhas falhas aqui ou ali, de vez em quando. Mas no GERAL o meu blog é muito bom.

    Jesus CRITICOU, JULGOU, RECRIMINOU o comportamento indecente dos homens da sua epoca - assim como eu tenho procurado fazer com respeito ao Islamismo.

    Fique certa, de que eu AMO O SENHOR JESUS e nao diria nada que ofendesse o NOSSO SENHOR QUE NOS RESGATOU das trevas e nos trouxe para a MARAVILHOSA LUZ.

    Perdao pela confusao de palavras, eu so estava seguindo o raciocinio da pessoa mencionada acima.
    Um grande abraco
    Rafik

    ResponderExcluir
  4. Amei seu blog!!! :D

    Vc e sincero e fala o que pensa com embasamento. Parabens!

    Sei que isso nao tem a menor importancia ja que deve receber milhares de elogios, mas de qualquer forma elogios sao sempre bons.

    ResponderExcluir
  5. Oi Pamela,
    Todo incentivo vale a pena. Obrigado por apreciar o que estou fazendo para ajudar a IGREJA de CRISTO.

    Obrigado por acessar e prestigiar o blog do Rafik.
    Um grande abraco e continue lendo.
    INCENTIVE OUTROS a LEREM ok.
    ATE

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc em gênero, número e grau, e não sei se vc vai concordar comigo, mas eu acredito que a possibilidade de haver paz no mundo, seria muito maior se não existice o Islam. Gostaria de saber a sua opinião.

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!