quarta-feira, 5 de maio de 2010

Mohamed e a FORMIGA FALANTE

Como a “Disney World” ainda não existia naquele tempo, então os muçulmanos dirão que Mohamed é considerado o “pai do mundo da fantasia”. Na verdade ele foi responsável pela disseminação da idéia da existência de GÊNIOS no mundo. O artigo do link, tem uma boa referencia, porem não endosso a alusão de que os árabes são Ismaelitas (não são e nunca foram).

Mohamed tinha uma visão do mundo muito ANIMISTICA do que muitos pensam. Mohamed acreditava que os seres inanimados como pedras, arvores, animais, insetos etc, podiam conversar como qualquer ser humano pensa e articular os seus pensamentos de forma inteligente. Não deveria haver necessidade de mencionar, mas preciso dizer que NÃO existe nenhuma espécie de animais (mesmo macacos) que tenham inteligência suficiente para produzir uma sentença inteligente. O que diremos de pedras e as plantas

Voce vai morrer de rir ... se voce não for morto antes.

O Eddie Murphy no filme que ele fala com animais, tinha que pagar direitos autorais para Mohamed.

Leiam a Sura 27:16-18

“E Salomão foi herdeiro de David, e disse: Ó humanos, tem-nos sido ensinada a linguagem dos pássaros e tem-nos sido proporcionada toda graça. Em verdade, esta é a graça manifesta (de Deus)...

“(Marcharam) até que chegaram ao vale profundo das formigas. Uma das formigas disse: Ó formigas, entrai na vossa habilitação, senão Salomão e seus exércitos esmagar-vos-ão, sem que disso se apercebam. (Salomão) sorriu das palavras dela,...”

Se voce não sabia algo sobre formigas, hoje voce vai aprender (mas do jeito certo).

A atitude característica dos muçulmanos é que se alguém analisa criticamente o Islã, ele é imediatamente considerado Islamofobico e a analise critica é imediatamente considerada sem nenhuma credibilidade.

Porem contrariando os ensinos Islâmicos, hoje vamos analisar o que Mohamed acreditava sobre a habilidade dos animais falarem:

Encontramos no Alcorão e nas Hadiths (as fontes mais seguras de informação sobre o Islã) vários exemplos de animais conversando, expressando idéias e pensamentos e dando informações para os humanos. Incrível.

Mas os muçulmanos podem argumentar que na Bíblia em Números 22 também temos uma historia em que o BURRO FALA, também temos a historia da SERPENTE que fala em Gênesis 3? Então porque fazer uma tempestade em um copo dagua? Para que questionar a crença de Mohamed em que os animais, objetos, plantas podem falar? O que existe de ilógico nesta crença se ate na Bíblia tem este fenômeno?

Vale a pena responder. No caso da serpente foi Satanás que falou através dela. Porem vou procurar provar aqui que a COMPARAÇÃO entre a crença de Mohamed e os relatos BÍBLICOS não tem nada a ver um com o outro. Não podemos “generalizar” e tentar colocar ambas as historias dentro da mesma categoria, elas são completamente diferente como vou provar MAIS TARDE.

Mas será que Mohanmed foi realmente o primeiro que deu habilidades para os animais falarem? De forma alguma. Vale a pena notar que MIL ANOS antes de Mohamed, ESOPO (Aesop), o grego, já contava a lenda da FORMIGA e do GAFANHOTO. Na LENDA original as formigas também falavam. Depois a historia foi mudada para a CIGARRA. Então Mohamed não trouxe nada novo. Será que Aesop era também um profeta?

Mohamed acreditava TOTALMENTE que as formigas podem se comunicar:

Sura 27:18-18 “(Marcharam) até que chegaram ao vale profundo das formigas. Uma das formigas disse: Ó formigas, entrai na vossa habilitação, senão Salomão e seus exércitos esmagar-vos-ão, sem que disso se apercebam. (Salomão) sorriu das palavras dela,...”

Analisando a historia - As formigas foram capazes de:

  1. Distinguir entre quem era o comandante Salomão (elas ate sabiam o nome dele) e quem eram os soldados.
  2. Distinguir a quantidade de pessoas se aproximando.
  3. Formular frases e pensamentos inteligentes como um ser humano.
  4. Falar e entender Hebraico, pois esta era a língua de Salomão.
  5. Discernir perigo e saber que elas seriam esmagadas, se elas não saíssem da frente do exercito.
  6. Ter um alto nível de inteligência para pensar, falar e perceber a situação.
  7. Salomão tinha super orelhas e conseguia ouvir o minúsculo som saindo da “boca das formigas”
  8. Salomão entendeu tudo o que elas FALAVAM – elas articulavam os seus PENSAMENTOS.

Precisamos definir se estes acontecimentos SÃO CORRIQUEIROS ou se eles são MILAGRES. Se os muçulmanos dizem que isso foi um milagre então seria difícil argumentar, fazer experiências ou ate de explicar ou verificar o milagre cientificamente. Entendemos milagres como sendo eventos que não poderiam acontecer sem a intervenção do sobrenatural ou de Deus.

Porem as hadiths dizem claramente que Mohamed acreditava que os animais falam e existem uma infinidade de hadiths dando exemplos disso. Ou seja, não estamos falando de MILAGRES aqui e sim de como o universo funciona.

Alguns exemplos:

Mohamad afirmou que ele e todos os seus companheiros, Abu Bakr, e Umar acreditavam que as VACAS PODEM FALAR com as PESSOAS. Bukhari, 3, 39, 517

“Narrado por Abu Huraira: O Profeta disse: “Enquanto um homem estava montando uma vaca, ELA SE VIROU PARA ELE E DISSE: “Eu não ter sido criada para esse fim (ou seja, carregar), eu fui criada para “matança” (matadouro). O Profeta acrescentou, “Eu, Abu Bakr e Umar acreditamos na história”. O Profeta continuou: "Um lobo pegou uma ovelha, e quando o pastor o perseguiu, O LOBO DISSE: “Quem será o guardião no dia dos animais selvagens, quando não haverá nenhum pastor para elas, exceto eu?” Depois de narrar isso, o Profeta disse: “Eu, Abu Bakr e Umar também acreditamos...”.

Um LOBO CONVERTIDO ao ISLÃ ENSINA o pastor de ovelhas:

Narrado por Unais bin Amr: “Ahban bin Aus disse: “Eu estava entre as minhas ovelhas. De repente, um LOBO pegou uma ovelha e eu gritei com ele. O lobo sentou-se na sua cauda e se dirigiu a mim, dizendo: “Quem ira cuidar delas (ovelhas), quando você estiver ocupado e não puder cuidar delas? Você me proíbe a provisão Allah proporcionou para mim?” Ahban disse: Eu bati palmas e disse; “Juro por Allah que eu nunca vi nada mais curioso e maravilhoso do que isso!” Entao o LOBO DISSE: “Há algo mais (curioso) e maravilhoso do que isso, É O APOSTOLO DE ALLAH debaixo das palmeiras, convidando as pessoas a Allah (Islã)”. Unais bin Amr acrescentou: “Então, Ahban foi ate o Apostolo de Allah e lhe informou o que aconteceu e abraçou o Islã...”

Hummm... interessante que foi um LOBO quem ENSINOU o pastor de ovelhas sobre o Islã ... Me faz lembrar as palavras de Jesus em Mateus 7:15 “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores”.

Um outro exemplo provando que este tipo de HABILIDADE dos animais falarem não são milagres e sim coisas do dia a dia, foi que um camelo cansado disse para Mohamed que ele estava com fome. (Sunaan Abu Dawud, 2. 14. 2543)

O ISLÃ ensina que os animais FALAM e se COMUNICAM com os humanos (mesmo contrariando a CIÊNCIA e o BOM SENSO):

No Alcorão, Salomão disse que foi Allah quem lhe deu um exercito de pássaros e lhe havia ENSINADO A LINGUAGEM DOS PÁSSAROS no verso 16: “Ó humanos, tem-nos sido ensinada a linguagem dos pássaros” e desde que ele entendeu as formigas então deduzimos que ele também SABIA a LINGUAGEM das formigas. (como foi possível Salomão aprender uma linguagem que não existe?)

Tudo nos leva a crer que esta habilidade não eram MILAGRE e sim uma rotina na vida de Salomão, ele aprendeu a língua dos insetos, aves e animais e usava os animais para fins militares. Isso indica que estes animais tinham tremenda capacidade de raciocio, de receber ordens e de articular pensamentos complexos, MELHOR ou como qualquer outro ser humano.

A seita Islâmica Ahmadiyya não acredita que estas historias são reais e ate afirma que elas são FABULAS. Eles não acreditam em milagres e eles dizem que este poder de entender FOI DADO A TODOS, por isso Salomão disse: “TEM-NOS SIDO” como sendo a todos.

Salomão conversou com um dos seus soldados pássaros que nos versos 22 a 26 e me impressiona o quanto este pássaro sabia de TEOLOGIA. Aquele pássaro sabia mais de teologia que a maioria dos humanos hoje. A historia nos leva a crer que TODOS OS ANIMAIS, PLANTAS e INSETOS tem capacidade de comunicação do mesmo nível dos humanos. Voce não acha isso estranho? Cientificamente uma balela.

Será que podemos classificar esta historia como uma fabula? Será que isso foi um evento histórico?

Porem antes de prosseguir seria interessante que esta “historia” se assemelha DEMAIS com uma fabula judaica encontrada neste livro aqui. Tradução e ênfases são minhas:

“Em certa ocasião, ele (Salomão) se desviou para o vale das formigas ao longo de suas andanças. Ele ouviu uma formiga dando ordens a todas as outras para se retirarem, a fim de evitar serem esmagadas pelos exércitos de Salomão. O rei parou e chamou a formiga que tinha falado. Disse-lhe... "Sim", disse a formiga.”

Estranha coincidência não é?

Mohamed ouviu varias destas LENDAS e PENSOU que elas eram verdade e as INCORPOROU no seu livro FALSO. Será que Allah não sabia a diferença? Mohamed supostamente estava relatando um “evento histórico” que aconteceu com Salomão. Logicamente a historia se encaixa na categoria de fabula, pois não tem nenhum apoio cientifico para o fato de Salomão ter ouvido a CONVERSA das formigas.

No desespero de tentar provar que as formigas podem falar, os muçulmanos ate lançam mão de UMA ÚNICA ESPÉCIE de formigas que emite sons. Sim, de acordo com os pesquisadores, eles descobriram UMA ÚNICA ESPÉCIE de formiga pode produzir som e barulho. OPS! Então o Alcorão estava certo? Espera ai... devagar ... vamos conversar um pouco mais. OUÇA os sons você mesmo e nos digam se você pode entender algo: http://home.olemiss.edu/~hickling/.

Como teria sido este dialogo entre SALOMÃO e a formiga? Será que Salomão emitiu sons como os da formiga ou foram as formigas falaram com voz e linguagem humana? Como podemos resolver este problema no Alcorão?

Estes sons produzidos por estas formigas, de forma alguma podem ser classificados como LINGUAGEM ou IDIOMA. Elas não usam verbos, nomes, pronomes, adjetivos, memória etc.

A grande maioria das formigas se comunicam por cheiro ou químicos (feromônios) e tato mas NUNCA na historia humana se observou que as formigas usam a voz ou a fala para comunicação entre elas. Também é interessante notar que as formigas são quase totalmente CEGAS e SURDAS mas são sensíveis a VIBRAÇÕES.

Como elas poderiam VER o exercito se aproximando? Isso seria impossível. Esta espécie de formiga que mencionei acima, emite sons repetitivos com significados muito limitados, a atividades sexuais, agregação, alarme, entre outros e de forma alguma se caracterizam em uma linguagem. Em outras palavras, as formigas NÃO FALAM. A capacidade de FALAR, implica no USO INTELIGENTE das faculdades mentais, formular frases e expressar pensamentos coerentes. Somente em um “conto de fadas” as formigas falam. Mesmo quando os bebes produzem SONS, não podemos classificar isso como FALA.

Hoje se sabe (amanha alguém pode descobrir outra) que somente UMA espécie de formiga emite um som para certas atividades. Isso quer dizer que Salomão ENCONTROU e FALOU com as formigas “Solenopsis richteri” conhecidas como “formiga LAVA-PES PRETA”.

O grande problema disso é que estas formigas são originarias do RIO GRANDE DO SUL, elas eram GAÚCHAS, e somente por acidente elas chegaram aos Estados Unidos. Elas são as únicas que emitem sons, então Salomão estava marchando no Rio Grande dos Sul, gente! Eu sabia que Salomão tinha algo de Gaúcho. O Interessante é que estas formigas não existem no Oriente Médio. Será que Allah se confundiu? Se esqueceu?

Mas como eu prometi, quero comparar e explicar a historia de SALOMÃO no Alcorão e historia da MULA DE BALAÃO na Bíblia.

Sura 27:16:“Ó humanos, tem-nos sido ensinada a linguagem dos pássaros”...

Compare com:

Números 22:28 Então, o SENHOR fez falar a jumenta, a qual disse a Balaão...”

Qual é a diferença entre o caso do Alcorão e da Bíblia? Na “lenda” historia do Alcorão o tal “milagre” foi operado em SALOMÃO. Por que? Porque o Alcorão e as Hadiths PRESUMEM que os ANIMAIS FALAM como já discutimos e provamos acima. Cientificamente esta é uma falsa afirmação de Allah que coloca o Islã, o Alcorão, Mohamed e Allah em maus lençóis.

Na historia bíblica o milagre foi realizado na JUMENTA. O Milagre foi operado em um animal em PARTICULAR porque a Bíblia presume que os animais NÃO FALAM e não interagem com linguagem humana – A MENOS QUE – Deus abra a boca do animal e permita que ele/ela fale. Cientificamente correto e desde que acreditamos em um Deus poderoso a historia é totalmente plausível.

De onde talvez veio a confusão na cabeça de Mohamed?

Em 1 Reis 4:29-33 encontramos a seguintes versos sobre Salomão:

“Deu também Deus a Salomão sabedoria, grandíssimo entendimento e larga inteligência... (Salomão) Discorreu sobre todas as plantas, desde o cedro que está no Líbano até ao hissopo que brota do muro; também falou dos animais e das aves, dos répteis e dos peixes.

Salomão falou SOBRE OS ANIMAIS e NÃO COM OS ANIMAIS. Esta pode ter sido a razão que Mohamed se confundiu.

Obrigado por suas orações.

Que com estas ferramentas vocês possam estar sendo equipados para “evangelizar os muçulmanos” onde quer que os encontre.

Sera que alguém pode me dizer "Por que as FORMIGAS HOJE ja não saem mais da frente quando as pessoas estão passando?"

Rafik


4 comentários:

  1. Rafik. Muito esclarecedor o seu blog. Tenho uma pergunta para fazer; aquela estória de que Maomé estava ditando para Abdullah e que este havia desistido de ser escriba de maomé após dar a sugestão de um texto por ele (maomé) aceito?

    ResponderExcluir
  2. As formigas saem da minha cozinha quando eu falo com elas. Somem. Os mosquitos não me picam. Tenho testemunhas disso. Não uso nenhum inseticida. Interessante. Somente falo com eles e não me tocam, o mesmo acontece com as formigas. Não sei o pq até hoje. Mas seu blogs me ajudou a esclarecer, adorei. Sou advogada e especialista em meio ambiente. Defensora dos direito dos animais. E trabalho para isso seja aonde for. Achei muito propício seu blogs. Desejo tudo de bom pra ti. Não sabemos nada o que há entro os céus e a terra! Ciência e religião, são fontes inesgotáveis. Há muitas interpretações antagônias em tudo nessa vida. Se formos fazer tudo como esta ao pé da letra, caímos em total ignorância. Eu li um livro a muito tempo, chama-se os "cães sabem que seus donos estão chegando" Um pesquisador da Univ de Cambrait, ingl. Muito bom. Teorias científicas por 10 anos estudando o comportamento dos animais. Recomendo. Abraços e fica com Deus. Boa paz pra ti ai na Africa.

    ResponderExcluir
  3. Se o seu objetivo é combater o Islam parabéns o linguajar do seu blogger é perfeito! Agora eu não sei em que seus comentários jocosos acrescentam para convivência pacífica entre os povos do planetas, seus costumes e crenças. Todos nós que fomos criados na Roça, sabemos sem estudar e sem conhecer nenhuma religião que é possível interagir sim com animais e plantas. E o próprio Jesus (Aleihe Salam) afirma: Em verdade vos digo: se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’, e ela irá. Nada vos será impossível.” (Mt 17,20). Viu como não é difícil assim essa possibilidade de interação? Só precisamos de Fé. Assalamu Aleikom habib e que Allah SW possa lhe dar maturidade e entendimento do verdadeiro objetivo de cada um de nós que é semear a PAZ..

    ResponderExcluir
  4. Telma querida pode me informar como eu faço isso? Pois já mandei o cachorro sair de dentro de casa e fazer as necessidades lá fora e ele nunca me obedece!
    Aqui apareceu umas formigas, eu mandei elas irem embora e quando vou colocar açúcar no café, eles estão tudo dentro!
    Eu fui passear no Norte do país e falei ate por favor para os mosquitos pararem de me picar, olha parecia umas sanguessugas, cada picada era uma dor incalculável, elas me picavam mais ainda quando eu pedia ate por favor, meu filho pequeno parecia que estava com cataporas de tantas picadas.
    Me ensina o método de falar com os animais? O negocio é feio!

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!