terça-feira, 17 de agosto de 2010

Fique por dentro ...


Recebi a seguinte mensagem de um amigo e a repasso:


"Se você está em dia com os noticiários, eu acho que você pode esta fazendo a seguinte pergunta: “Meu Deus, o que estás acontecendo no mundo islâmico”?


Eu vou tentar dar uma explicação razoável: Dentro dos países islâmicos está havendo uma revolução, é o que o ocidente chama de renascimento do “fundamentalismo” Islâmico. Mas o que isto significa? Fundamentalismo islâmico é uma volta às raízes, às origens. É uma tentativa de fazer com que cada muçulmano seja majoritariamente muçulmano seja dirigido pelas leis do alcorão (o livro sagrado).


Eles querem seguir o exemplo dos países que já se declararam Repúblicas Islâmicas (como e o caso de Mauritânia) e isso significa que o governo deve fazer o que o alcorão estabelece.


Por exemplo: se alguém rouba tem a mão decepada. No caso de adultério a morte é a penalidade. A conversão á outras religião é proibida por lei, etc...


Muitos muçulmanos não querem estar debaixo da lei do alcorão. E isso tem causado divisões e disputas internas. As rivalidades entre os “Fundamentalistas” e os “modernistas” estão evoluindo drasticamente. Para os fundamentalistas, não querer estar debaixo da lei do alcorão é “carnalidade” e para os modernistas estar debaixo da lei do alcorão é “loucura”.


Isso tem levado a extremos como é o caso do assassinato do presidente da Argélia que era “pró-modernista”, anos atrás. Há alguns dias lemos sobre um grupo de terroristas que queria matar o presidente da Indonésia, maior nação islâmica, e em seguida queriam matar todos os estrangeiros no País. Graça ao Senhor o golpe foi frustrado.


Outro exemplo de extremismo é o grupo chamado “Irmandade Islâmica” que declarou:

“Deus e nosso alvo”;

“O profeta é o nosso modelo”;

“O alcorão é nossa lei”;

“A Guerra santa é nossa arma”;

“O Martírio é nosso desejo”.


Contudo essas controvérsias e divisões internas indicam que as colunas do islã estão se rachando; logo esse sistema se inclinará diante do Senhor, tal qual dagon, deus dos filisteus, que se prostou “com o rosto em terra diante da arca da aliança” (1 Sam.5:3).


Para que vocês entendam o grande desafio que vivemos... recomendamos ... os livros: “Segredos do Alcorão e Filhas do Islã” que mostram esta realidade do grande desafio muçulmano."

http://www.agoraleia.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!