sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Milhares de muçulmanos aceitam a Cristo, diz líder em congresso

Milhares de muçulmanos aceitam a Cristo, diz líder em congresso

Uma grata revelação aconteceu durante a realização do Congresso de Laussane. Segundo Sam Yeghnazar, fundador do Elam Ministérios, que tem seu foco no Irã, é cada dia maior o número de muçulmanos de que deixam sua crença e passam a aceitar Jesus como Senhor. Segundo ele, em 1974, quando da realização do primeiro congresso, haviam apenas 500 cristãos iranianos. Hoje, este número cresceu muito, afirmou Sam.

“O Irã é hoje uma terra fechada com incontáveis corações abertos. É o país mais aberto ao Evangelho no mundo inteiro. Dezenas de milhares de iranianos estão se voltando para Cristo.” disse Yeghnazar.

“Traído pelo governo, desiludido com a religião, deprimido pelas perspectivas de futuro, quando os iranianos venham a conhecer o Senhor Jesus Cristo ficarão completamente transformados,” disse ele. “Eles anunciam a Cristo no mercado. Famílias inteiras, homens e mulheres, estão vindo para Cristo.”

Duas semanas atrás, duas das pessoas de Yeghnazar foram presas e, numa semana, eles trouxeram seis pessoas para Cristo, compartilhou.

Além de abordar a reconciliação no Oriente Médio, a sessão plenária de terça-feira à noite, também destacou os problemas globais do tráfico humano e o HIV /AIDS.

Em um vídeo foi apresentado uma jovem mulher cambojana (o rosto não foi mostrado, devido à sensibilidade do assunto), que foi resgatada de um bordel na Tailândia. Aos 16 anos, ela foi enganada e trabalhou como uma escrava sexual, tendo sido drogada, espancada e estuprada por quatro anos e meio, às vezes obrigada a fazer sexo com tantos como dez homens em um dia. Mas ela e outras meninas de seu bordel foram resgatadas e levadas para um centro de recuperação de trauma Visão Mundial para as mulheres e crianças vítimas de abuso sexual. Lá, ela recebeu aconselhamento, formação profissional, saúde e começou a sua jornada espiritual ao conhecimento de Jesus Cristo.

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!