sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A mulher NÃO é discriminada no Alcorão?


A mulher NÃO é discriminada no Alcorão?

Como já não se bastasse a grande quantidade de material que eu já coloquei a disposição no meu blog sobre este assunto, ainda tem gente que insiste em NEGAR O OBVIO. A mulher no Islam tem uma condição DEPLORÁVEL.

Quando alguém não conhece um assunto, é sempre uma boa idéia de se abster em dar alguma opinião. Assim a pessoa economiza tempo das outras pessoas e ainda evita passar vergonha.

"Responder antes de ouvir é estultícia e vergonha" (Provérbios 18:13) Este verso é oportuno aqui, porque se refere a atitude de falar sem pensar, opinar sem ter informação correta, se expressar sem conhecer todos os fatos envolvidos, mencionar algo que não se tem conhecimento etc.

Voce pode opinar? CLARO, ninguém tira este direito de ninguém, mas por uma questão de SABEDORIA e HONRA, quando não se conhece um assunto é melhor se abster de falar sobre ele. Vocês concordam?

Vamos ao assunto:

Será que o Alcorão NÃO discrimina a mulher?

Será que é tudo questão de interpretações mal intencionadas?

Sim, algumas passagens sugerem que a mulher e o homem estão em igualdade, mas vamos ver os pormenores, os detalhes que muitas pessoas querem EVITAR ENXERGAR no Alcorão.Vamos dar uma olhada em alguns versos do Alcorão, SEM INTERPRETAR? Seria muito bom se vocês comparassem as traduções brasileiras com outras línguas e vocês verão a grande PALHAÇADA que é feita nas traduções brasileiras para encobrir os ensinos do Islam.

Será que tem alguém ai que podem ler estes versos dar uma explicação onde a mulher não é denegrida?

Sura 4:34 Os homens são os protetores das mulheres, porque Deus dotou uns com mais do que as outras, e pelo o seu sustento do seu pecúlio. As boas esposas são as devotas, que guardam, na ausência (do marido), o segredo que Deus ordenou que fosse guardado. Quanto àquelas, de quem suspeitais deslealdade, admoestai-as (na primeira vez), abandonai os seus leitos (na segunda vez) e castigai-as (na terceira vez); porém, se vos obedecerem, não procureis meios contra elas. Sabei que Deus é Excelso, Magnânimo.

Sura 2:229 Porém, se ele se divorciar irrevogavelmente dela, não lhe será permitido tomá-la de novo por esposa legal até que se tenha casado com outro e também se tenha divorciado deste; não serão censurados se se reconciliarem, desde que sintam que poderão observar as leis de Deus. Tais são os limites de Deus, que Ele elucida para os sensatos.

Sura 4:3 Se temerdes ser injustos no trato com os órfãos, podereis desposar duas, três ou quatro das que vos aprouver, entre as mulheres. Mas, se temerdes não poder ser eqüitativos para com elas, casai, então, com uma só, ou conformai-vos com o que tender à mão. Isso é o mais adequado, para evitar que cometais injustiças.

Sura 4:11 Deus vos prescreve acerca da herança de vossos filhos: Daí ao varão a parte de duas filhas; se apenas houver filhas, e estas forem mais de duas, corresponder-lhes-á dois terços do legado e, se houver apenas uma, esta receberá a metade. Quanto aos pais do falecido, a cada um caberá a sexta parte do legado, se ele deixar um filho; porém, se não deixar, prole e a seus pais corresponder a herança, à mãe caberá um terço; mas se o falecido tiver irmãos, corresponderá à mãe um sexto, depois de pagas as doações e dívidas. É certo que vós ignorais quais sejam os que estão mais próximos de vós, quanto ao benefício, quer sejam vossos pais ou vossos filhos. Isto é uma prescrição de Deus, porque Ele é Sapiente, Prudentíssimo.

Sura 4:24 Também vos está vedado desposar as mulheres casadas, salvo as que tendes à mão. Tal é a lei que Deus vos impõe...

Sura 66:1 Ó profeta, por que te absténs daquilo que Deus te concedeu, procurando, com isso, agradar as tuas esposas, quando sabes que Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo?

Sura 66:4-5 Se vós, ambas, voltardes arrependidas a Deus, os vossos corações inclinar-se-ão para isso; porém, se confabulardes contra ele, sabei que Deus é o seu Protetor, bem como Gabriel, os virtuosos, dentre os fiéis e os anjos serão os (seus) socorredores. 5 Se ele se divorciar de vós, pode ser que o seu Senhor lhe conceda esposas muçulmanas preferíveis a vós, fiéis, devotas, arrependidas, adoradoras, jejuadoras, anteriormente casadas ou donzelas.

Sura 2:222 Consultar-te-ão acerca da menstruação; dize-lhes: É uma impureza. Abstende-vos, pois, das mulheres durante a menstruação e não vos acerqueis delas até que se purifiquem; quando estiverem purificadas, aproximai-vos então delas, como Deus vos tem disposto, porque Ele estima os que arrependem e cuidam da purificação.

Sura 2: 223 Vossas mulheres são vossas semeaduras. Desfrutai, pois, da vossa semeadura, como vos apraz; porém, praticai boas obras antecipadamente, temei a Deus e sabei que compareceis perante Ele. E tu (ó Mensageiro), anuncia aos fiéis (a bem-aventurança).

Sura 2: 282 Chamai duas testemunhas masculinas dentre os vossos ou, na falta destas, um homem e duas mulheres de vossa preferência, porque, se uma delas se esquecer, a outra a recordará...

Observação: O Centro Islâmico tem tanta vergonha de traduzir este verso que eles acabaram “retirando” a parte onde se trata do valor da mulher em um tribunal. O verso que esta assim na website deles: “Chamai duas testemunhas masculinas de vossa preferência, a fim de que, se uma delas se esquecer, a outra recordará.” Mas deveria ser assim: “Chamai duas testemunhas masculinas dentre os vossos ou, na falta destes, chamai um homem e duas mulheres de vossa preferência, porque, se uma delas se esquecer, a outra a recordará” ficou como voce vê abaixo. Eu já tratei deste assunto aqui. Pelo menos neste site islâmico, eles mostram o verso completo.

Sura 4:15 Quanto àquelas, dentre vossas mulheres, que tenham incorrido em adultério, apelai para quatro testemunhas, dentre os vossos e, se estas o confirmarem, confinai-as em suas casas, até que lhes chegue a morte ou que Deus lhes trace um novo destino.

Sura 4:19 Ó fiéis, não vos é permitido herdar as mulheres, contra a vontade delas, nem as atormentar, com os fim de vos apoderardes de uma parte daquilo que as tenhais dotado, a menos que elas tenham cometido comprovada obscenidade. E harmonizai-vos entre elas, pois se as menosprezardes, podereis estar depreciando seres que Deus dotou de muitas virtudes.

Sura 4:43 Ó fiéis, não vos deis à oração, quando vos achardes ébrios, até que saibais o que dizeis, nem quando estiverdes polutos pelo dever conjugal – salvo se vos achardes em viagem -, até que vos tenhais higienizado....

Sura 4:128 Se uma mulher notar indiferença ou menosprezo por parte de seu marido, não há mal em se reconciliarem amigavelmente, porque a concórdia é o melhor, apesar de o ser humano, por natureza, ser propenso à avareza. Se praticardes o bem e temerdes a Deus, sabei que Deus está bem inteirado de tudo quanto fazeis. 129 Não podereis, jamais, ser equitativos com vossas esposas, ainda que nisso vos empenheis. Por essa razão, não declineis demasiadamente uma delas, deixando-a como se estivesse abandonada; porém, se vos reconciliardes e temerdes, sabei que Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo.

Sura 33:38 Não é dado ao fiel, nem à fiel, agir conforme seu arbítrio, quando Deus e Seu Mensageiro é que decidem o assunto. Sabei que quem desobedecer a Deus e ao Seu Mensageiro desviar-se á evidentemente.

Sura 65:4 Quanto àquelas, das vossas mulheres, que tiverem chegado à menopausa, se tiverdes dúvida quanto a isso, o seu período prescrito será de três meses; o mesmo se diga, com respeito àquelas que ainda não tiverem chegado a tal condição; e, quanto às grávidas, o seu período estará terminado quando derem à luz. Mas, a quem temer a Deus, Ele lhe aplainará o assunto.

Creio que não ha necessidade de citar mais versos ate o momento. Notem que eu nao interpretei NENHUM destes versos, eu quero deixar para vocês fazerem este trabalho. Simplesmente LEIAM e cheguem as suas próprias conclusões.

EU nem cheguei a mencionar a ENORME quantidade de Tradições (Hadith) que se referem ao ensino de Maomé sobre as mulheres. Nas tradições Islâmicas, voces encontrarão muito mais informações explicitamente DECLARANDO a posição INFERIOR das mulheres no Islam. Fica para a próxima.

Abraços e ate logo

Rafik

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!