terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O que esta acontecendo no Oriente Médio? Parte 2

O que esta acontecendo no Oriente Médio? Parte 2

Se voce esta acompanhando as noticias do Norte da África e do Oriente Médio, sabe que a coisa esta cada dia mais complicada. Os protestos estão tendo um EFEITO DOMINO que começou na Tunísia e agora no Egito, Iêmen, Sudão, Argélia, Jordânia e Síria e ate na Arábia Saudita. Mas qual é a forca motivadora por trás destes protestos?

A tendência é simplesmente olhar para os protestos do ponto de vista econômico. A grande maioria dos paises muçulmanos estão mergulhadas na pobreza, regimes ditatoriais, ou monarquias, enquanto que o povo passa fome, não conseguem empregos e não vêem melhores perspectivas de dias melhores. Porem estes protestos tem uma natureza RELIGIOSA.

Esta combinação de frustração e miséria se torna um campo fértil para os Fundamentalistas Islâmicos propagarem a idéia de que o ISLAM é a SOLUÇÃO. A Irmandade Islamica esta por tras deste protesto como mais uma tentativa de transformar o Egito em uma Estado Islâmico.

Voce sabia que os dezenas de Cristãos estão sendo atacados e mortos pelos Jihadistas? e que as suas lojas estão sendo roubadas durante estes protestos?

Historicamente, já vimos que Maomé foi quem deu o ponta pe inicial para esta onda de revoluções, uso de violência e JIHAD para estabelecer a sua religião no mundo e criar um estado Islâmico. Todos os outros sucessores de Maomé seguiram o seu modelo. A bola foi passada para os Kharijitas, depois para os Califas. Com a queda do Califado 1924, os reformadores do Islam começaram a entrar em ação. Ibn Taimiyya influenciou Mawdudi, que por sua vez influenciou Al Banna, que por sua vez influenciou Seyyed Qutb, que influenciou grandemente na Irmandade Islâmica. Que por sua vez influenciou Sariyya, que influenciou Shukri. A revolução de Khomeini influenciou Faraj e hoje estamos presenciando o fruto desta ideologia em todo o Oriente Médio. Estes nomes acima deram forma ao modo dos muçulmanos fundamentalistas pensarem. A bola de neve, não pode ser detida.

Vamos continuar a nossa analise:

  1. Uma das vergonhas maiores do mundo Islâmico foi a derrota do Império Otomano na Primeira Guerra Mundial. O Califado foi abolido e todo o império foi dividido em nações pequenas. Os muçulmanos foram humilhados e o Islam esta em baixa durante estes anos.
  2. O secularismo invadiu o mundo Islâmico com a queda do califado. Pela primeira vez o Islamismo viu uma separação entre religião e estado.
  3. Foi nesta época caótica que alguns teólogos e filósofos muçulmanos começaram a sonhar com a volta do califado. Mas logo apos uma outra bomba caiu sobre a cabeça do mundo Islâmico. A Nação de Israel foi estabelecida.
  4. Outra humilhante derrota foi a guerra dos Seis Dias. A vergonha e a humilhação que o mundo Islâmico passou ao serem massacrados pelo exercito de Israel na guerra dos Seis Dias em 1967, teve um profundo impacto no modo em que os muçulmanos começaram a enxergar a vida. Eles atribuíram a derrota a Israel principalmente por não estarem praticando o Islam devidamente. Allah esta punindo as nações Islâmicas. Eles deveriam retornar para as raízes do Islam. O que eles não percebem é que ao afirmar isso, implicava que Allah estava do lado de Israel, pois permitiu que Israel vencesse, não somente uma, mas QUATRO nações Islâmicas em apenas Seis Dias.
  5. O sentimento de VINGANÇA contra Israel foi sustentado e alimentado pelos fundamentalistas durante todos estes anos. Israel tinha usurpado uma parte da nação Islâmica, constituindo-se no inimigo do Islam e dos muçulmanos. O conceito de Umma e o conceito de Jihad foram amplamente difundidos entre os muçulmanos para fomentar o ódio contra Israel.
  6. Quando Sadat formalizou o acordo de paz com Israel em 1979, o mundo Islâmico reagiu com muita raiva e indignação. O Egito agora se tornara um traidor da causa Islâmica e do povo Palestino. Alguns anos depois a Jordânia se juntaria ao Egito no acordo de paz com Israel. O mundo Islâmico passou por uma crise de identidade muito seria. Esta crise ajudou na formação ideológica dos grupos radicais.
  7. A revolução Islâmica no Iran em 1979 deu um novo animo para o mundo Islâmico. Alguns começaram a sonhar de novo com a volta do califado para unir o Islam novamente. Eles também sonhavam com o estabelecimento de uma nação puramente Islâmica, regida por princípios puramente Islâmicos (Sharia).
  8. Todos estes eventos contribuíram para se formular a idéia que um líder corrupto deve ser resistido e se possível retirado a força (através de Jihad). Faz sentido o que estamos vendo hoje no mundo Islâmico?

Se o Islam é o remédio para o mundo, pensam os fundamentalistas, eles precisam enfiar o remédio garganta abaixo. Somente depois o mundo ira ver que o remédio forcado foi a melhor coisa que aconteceu ao mundo. Desta forma os fundamentalistas argumentam que a origem da JIHAD tem uma motivação de amor e selo divino.

Será que este pano que eles usam na cabeça esta afetando a mente deles?

Depois eu continuo.

Abraços
Rafik

2 comentários:

  1. Egipto e o símbolo do islam.
    Entretanto vão vendo se no Egipto usam o símbolo nas manifestações, e se usam, quantas vezes o fazem.

    Porque nota-se claramente que os eruditos directa ou indirectamente já deram ordens para não ser usado.

    E porquê?
    Porque recentemente os obrigámos a isso, quando descobrimos que esse símbolo era o que mais insultava maomé.

    Esta é uma verdadeira revolução silenciosa e que está mesmo a acontecer nos nossos dias, o fim do uso do símbolo do islam.

    Bastou a palavra da verdade para fazer muito mais do que bombas e exércitos podiam fazer.

    Neste caso a maometanagem foi total e completamente derrotada.

    Nem piam, tamanho era o engano e o escândalo.

    ResponderExcluir
  2. Pode-se dizer que na primeira crescentada (guerra espiritual baseada no símbolo do crescente), da história os muçulmanos foram total e completamente derrotados.

    Não sabiam que esse símbolo era o que mais insultava maomé.

    É vê-los a deixarem de o usar o mais rapidamente possível.

    E isso notou-se e nota-se nas recentes manifestações.

    Já pouco ou nada aparece.
    Os muçulmanos ficaram entalados.
    Se o usam, continuam a insultar maomé.

    Se não, confirmam e provam que andavam enganados.
    Os que já sabem, nem piam, tamanho era o engano e escândalo.

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!