quinta-feira, 14 de abril de 2011

“Caixa de Pandora”

Caixa de Pandora

O verso que o Comandante da Policia citou dizendo que "As crianças são o ornamento da vida neste mundo" abriu a “Caixa de Pandora”, quer dizer, abriu “um processo que gera situações mais complicadas resultantes do uso imprudente de alguma coisa”:

O verso completo é assim:

Sura 18:46: "As RIQUEZAS e os FILHOS são o ornamento da vida terrena. Mas as BOAS OBRAS, duradouras, são, junto de seu Senhor, MELHORES em retribuição e melhores em esperança" (Traduzido por Dr. Helmi NASR)

No mesmo capitulo encontramos a mesma expressão:

Sura 18:7 “Tudo quanto existe sobre a terra, criamo-lo para ornamentá-la, a fim de os experimentarmos (teste, tentação) e vermos aqueles, dentre eles, que melhor se comportam.

Vários tradutores usaram a palavra tais como, embelezamento, atração, decoração etc.

Filhos são MERA TENTAÇÃO?

A abertura da Caixa de Pandora causou uma reação em cadeia: Um outro verso no Alcorão que é desconfortável e que explica o significado da Sura acima:

Sura 64:15 “Em verdade os vossos bens e os vossos filhos são uma mera tentação. Mas sabei que Deus vos reserva uma magnífica recompensa.”

Sura 47:33 “Sabei que vos provaremos, para certificar-Nos de quem são os combatentes e perseverantes, dentre vós, e para provarmos a vossa reputação.”

Sim. O teste, a prova tem tudo a ver com JIHAD. Se filhos são tentação, qual deve ser a resposta frente a tentação? Eu suponho que deva ser “RESISTIR a tentação”. Exato, os comentaristas Islâmicos dizem que Allah adornou este mundo para TESTAR e SEPARAR os falsos e verdadeiros seguidores como já vimos na Sura 18:7.

Sura 3:14 “Aos homens foi abrilhantado o amor à concupiscência relacionada às mulheres, aos filhos, ao entesouramento do ouro e da prata, aos cavalos de raça, ao gado e às sementeiras. Tal é o gozo da vida terrena; porém, a bem-aventurança está ao lado de Deus.”

Allah esta dizendo que TUDO que existe, possessões e família, não são comparados com o que Allah OFERECE. Então Allah promete uma “magnífica recompensa” (Sura 64:15) para os que resistirem a tentação deste mundo.

Complicado? Mas isso não é tudo, ha outra Sura que compara os bens e filhos a diversão e vangloria. Bens e filhos são comparados a planta que cresce, murcha e morre. Com este e outros versos, Maomé estava estabelecendo as bases para a JIHAD (luta na Causa de Allah).

Sura 57:20 “Sabei que a vida terrena é tão-somente jogo e diversão, veleidades, mútua vanglória e rivalidade, com respeito à multiplicação de bens e filhos; é como a chuva, que compraz aos cultivadores, por vivificar a plantação; logo, completa-se o seu crescimento e a verás amarelada e transformada em feno. Na outra vida haverá castigos severos, indulgência e complacência de Deus. Que é vida terrena, senão um prazer ilusório?

O que Maomé na verdade quis dizer?

Maomé queria dizer que “os muçulmanos” não devem levar em conta as suas próprias vidas ou as suas posses (o que inclui filhos e esposas). Eles deveriam estavam determinados a morrer para ganhar a aprovação de Allah: “A vida terrena é um prazer ilusório”. Quando Allah requer eles deverão estar prontos para deixar seus bens e filhos para alcançar as bênçãos da vida real e verdadeira.

“O Profeta disse: “A pessoa que participar na (Santa batalha) pela causa de Allah e nada a obrigar a fazer isso, exceto a crença em Allah e Seus Apóstolos, serão recompensados ​​por Allah, quer com uma recompensa, ou despojos de guerra (se ele sobrevive) ou serão admitidos ao Paraíso (se ele for morto na batalha como um mártir). Se eu não tivesse achado isso difícil para os meus seguidores, então eu não ficaria atrás de qualquer Sariya indo para a Jihad e eu teria desejado ser martirizado pela causa de Alá e voltar a viver novamente, e ser martirizado e voltar a viver para ser novamente martirizado em CAUSA DELE” (Al-Bukhari 1,35)

Para Maomé a máxima expressão de devoção a Allah era MORRER por ALLAH, dar a sua vida por Allah e pela Causa de Allah.

Sura 3:92 “Jamais alcançareis a virtude, até que façais caridade com aquilo que mais apreciardes. E sabei que, de toda caridade que fazeis, Deus bem o sabe.”

Como Allah disse que se pode alcançar a virtude? Gastando, dando, oferecendo aquilo que voce MAIS AMA. Será que a própria VIDA e os FILHOS estariam no TOPO da lista? Lógico!

Agora estamos perto do verdadeiro significado dos versos: Allah deu os BENS e FILHOS aos muçulmanos para servir de TESTE para ver se eles realmente acredita nele. Mas agora Allah esta dizendo para o muçulmano oferecer o que ele MAIS AMA para Allah: Suas vidas, seus bens e seus filhos

Sura 2:262 “Aqueles que gastam os bens pela causa de Deus, sem acompanhar a sua caridade com exprobação ou agravos, terão a sua recompensa ao lado do Senhor e não serão presas do temor, nem se atribularão.”

Agora esta claro. Allah quer que os muçulmanos ofereçam o que eles mais amam na CAUSA DE ALLAH (Jihad = luta para estabelecer o reino de Allah na terra). Novamente Allah diz que este sacrifício nao vira sem uma RECOMPENSA.

Sura 63:9 “Ó fiéis, que os vossos bens e os vossos filhos não vos alheiem da recordação de Deus, porque aqueles que tal fizerem, serão desventurados.”

Se a vida terrena é ILUSÃO, e se os filhos e bens sao uma tentação para nos DESVIAR das “recordação de Allah” então qual é a vida REAL e como se pode obte-la?

Esta é a pergunta que a maioria dos HOMENS BOMBAS sabem de memória: A vida real é a vida no Paraíso Islâmico e o modo mais fácil de se conseguir chegar ao Paraíso é através do martírio em JIHAD. Agora a Sura 57:20 comeca a fazer mais sentido: “Que é vida terrena, senão um prazer ilusório?”

Estamos chegando a conclusão do pensamento: O verso dos “filhos sendo o adorno da vida terrena” volta a ser questionado:

Sura 18:46: "As RIQUEZAS e os FILHOS são o ornamento da vida terrena. Mas as BOAS OBRAS, duradouras, são, junto de seu Senhor, MELHORES em retribuição e melhores em esperança" (Traduzido por Dr. Helmi NASR)

Allah esta dizendo que somente as BOAS OBRAS que foram feitas para ganhar o favor de Allah receberão as melhores recompensas e melhores esperanças.

Foi esta questão que levou o povo a perguntar a Maomé quais eram as MELHORES OBRAS, porque eles queriam as MELHORES RECOMPENSAS.

“Abu Huraira narrou que: Lhe foi perguntado ao Apóstolo de Allah: “Qual é a melhor AÇÃO (Ato)?” Ele respondeu: Crer em Allah e em Seu Mensageiro (Maomé)”. O entrevistador perguntou: “Qual vem em segundo lugar (em qualidade)? Ele respondeu: “ Participar na Jihad (luta religiosa) pela causa de Allah...” (Bukhari 1,26)

Sura 47:33 “Sabei que vos provaremos, para certificar-Nos de quem são os combatentes e perseverantes, dentre vós, e para provarmos a vossa reputação.”

Sura 4:74 “Que combatam pela causa de Deus aqueles dispostos a sacrificar a vida terrena pela futura, porque a quem combater pela causa de Deus, quer sucumba, quer vença, concederemos magnífica recompensa.”

Conclusão:

Não é difícil entender a RAZÃO porque os Muçulmanos radicais, estão tão desejosos de morrer em atos de terrorismo ao redor do mundo. Eles crêem que se eles morrerem durante a LUTA pela Causa de Allah, eles poderão ganhar entrada no Paraíso.

Tambem, fica facil entender o porque esta CULTURA DE MORTE é passada para as crianças pequenas, que ate brincam de HOMEM BOMBAS, como mostra este video, onde algumas crianças no Paquistão simulam o MARTÍRIO e ao mesmo tempo treinam a arte de MATAR e MORRER pela CAUSA DE ALLAH. (Que musiquinha de fundo chata! - Sera por isso que os muçulmanos se explodem tambem? )

Com certeza os pais estão todos orgulhosos que seus filhos serão homens bombas no futuro.


Crianças no Paquistão brincando de Suicidas ...
Os valores culturais e morais de uma sociedade são melhores refletidos pelas crianças:

A Bíblia esta novamente certa: "O que o homem planta, ele colhe". (Gal 6:7)
O que voce é por dentro ira refletir-se naquilo que voce faz por fora.

Como regra geral, se voce quer realmente saber quais são os valores de uma sociedade, observe como as crianças brincam.

As crianças não fingem ... elas são o que são e irão repassar os valores que elas aprendem em casa, na escola e na sociedade.

SIM, Sr Comandante da Policia

Mario Sergio Duarte voce acabou de abrir a Caixa de Pandora ao citar o Alcorão:

"As crianças são o ornamento da vida neste mundo". Da próxima vez: "CALA BOCA OFELIA"

Rafik

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!