quinta-feira, 29 de maio de 2014

Respeito por uma pedra, desrespeito por um ser humano

Soldado Saudita coloca o pe na "pedra preta" para descansar  enquanto patrulha dentro da grande mesquita.  


O que mais me impressiona é que este soldado provavelmente ira pagar com sua própria vida, por ter descansado um pouquinho e se apoiado na pedra preta, que fica no canto da Caaba. Ou seja, o respeito por uma pedra é muito maior do que o respeito por um ser humano. 

Mas por que os muçulmanos beijam aquela pedra? Alguém sabe me dizer? 
Sura 5:90
“Ó fiéis, as bebidas inebriantes, os jogos de azar, a dedicação às pedras e as adivinhações com setas, são manobras abomináveis de Satanás. Evitai-os, pois,”

Parece que os muçulmanos precisam prestar mais atenção no seu próprio livro sagrado. O Alcorão claramente diz que DEDICAÇÃO as PEDRAS são  “manobras abomináveis de Satanás” e ainda diz para EVITA-LO. Mas em vez de escutar o Alcorao eles continuam beijando uma pedra e sem sabem a razão. 

Maomé condenou idolatria, mas no entanto Maomé é pego com a boca na botija, beijando uma pedra preta e fazendo o que Allah condenou:
“Narrado pelo pai de Salim: EU VI O APOSTOLO DE ALLAH chegando em Meca; ELE PRIMEIRO BEIJOU A PEDRA PRETA do canto enquanto fazia a Tawaf e fez ramal nas primeiras três voltas das sete voltas (da Tawaf). (Bukhari, Volume 2, Livro 26, Numero 673)

Não seria isso idolatria pura? Sim, Maomé cometeu idolatria.

Outra preciosidade da tradição Islâmica nos informa que os muçulmanos não sabiam NEM A RAZÃO por que Maomé beijou a pedra. Eles faziam isso por pura imitação:
“Narrado por Az-Zubair bin Arabi: Um homem perguntou a Ibn Umar sobre o TOCAR A PEDRA PRETA. Então Ibn Umar disse, “EU VI o Apostolo de Allah tocando e beijando a pedra”.  O interrogador disse, “Mas se houvesse uma multidão (com pressa) em volta da Caaba e as pessoas me sobrepujarem, (o que eu faço?)” Ele respondeu com raiva: “Fique no Iêmen (o homem era do Iêmen) . Eu vi o Apóstolo de Allah tocar e beijar a pedra. " (Bukhari, Volume 2, Livro 26, Numero 680)

O interessante é que o Califa Umar estava CONVERSANDO com esta pedra inanimada. Preste atenção no dialogo:
“Narrado por Abis bin Rabia: Umar veio PERTO da PEDRA PRETA e a BEIJOU e disse: “SEM DUVIDA, Eu sei que voce é uma PEDRA e que NÃO PODE BENEFICIAR ou PREJUDICAR NINGUÉM. Se e não tivesse visto o Apostolo de Allah beijar voce, eu não teria te beijado(Bukhari, Volume 2, Livro 26, Numero 667)

Mas não foram exatamente estas palavras “BENEFICIAR ou PREJUDICAR” que Abraão no Alcorão, falou para o povo que adorava IMAGENS? Veja Sura 21:66:
“Então, (Abraão) lhes disse: Porventura, adorareis, em vez de Deus, quem não pode beneficiar-vos ou prejudicar-vos em nada?

Em outras palavras, o Islam perpetua uma idolatria que era cometida pelos árabes  e que o próprio Alcorão condena. 

Durma com essa! 
Rafik 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!